Colégio Adventista de Santa Maria

Unidade - Santa Maria

Santa Maria - RS

Sobre a Escola

A Rede Educacional Adventista, instituída pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, teve sua origem num grupo de estudiosos da Bíblia. Estes, ao compreenderem a verdade bíblica sobre o segundo advento de Cristo a esta Terra, organizaram-se como igreja em 1863.Com o propósito de oportunizar aos seus filhos o preparo acadêmico em conformidade com a Bíblica e com os princípios cristãos, este grupo decidiu estabelecer escolas que, no decorrer dos anos, expandiu sua clientela a todos aqueles que simpatizavam com sua filosofia e seus métodos.

A primeira instituição educativa formal da Igreja Adventista do Sétimo Dia data de 1872, no estado de Michigan nos Estados Unidos da América do Norte.No Brasil, o início se deu em 1896, através do Colégio Internacional, em Curitiba, Paraná.A Rede Educacional Adventista está  presente em cerca de 130 países, contribuindo para a formação de crianças e jovens, oferecendo-lhes  Educação Básica e Ensino Superior.

 

 

 O COLÉGIO ADVENTISTA DE SANTA MARIAiniciou suas atividades em março de 1930, sob a liderança do Pastor Gerônimo  Garcia e da professora Éster Person  com o nome Escola  Adventista Presidente Vargas. A Escola cessou sua atividades por alguns anos, época da 2ª Guerra Mundial. Recomeçando em 1944. Até 1976,  a Escola funcionou no subsolo da Igreja Adventista do 7º Dia, prédio construído na esquina das Ruas Conde de Porto Alegre e Coronel Niederauer. A partir de 1976 passou a funcionar em prédio próprio, ainda no mesmo endereço.

No ano de 1998,  a Escola muda-se para as novas instalações onde permanece à Rua Visconde de Pelotas, 586.

 

 

 

 

 

Durante esses anos de funcionamento, o Colégio manteve-se firme em sua  Filosofia  adventista de educação que fundamenta-se na crença em um Deus Criador, Mantenedor e Redentor.

Grandes programas e atividades culturais têm se realizado na escola. Programas estes que contam com o envolvimento de toda a comunidade escolar e que contribuem para um melhor relacionamento entre alunos, pais, familiares e corpo docente. Entre as atividades destacamos as Multifeiras e Feiras do Livro, que envolvem não só os alunos mas trazem até a escola toda a família, as Programações Especiais em datas como o dia dos pais, dia das mães, dia dos namorados e outras datas, onde alunos e professores preparam atividades especiais que envolvam os homenageados do dia, também a Escola de Pais, palestras que trazem orientação sobre saúde, educação e religião para toda família.

 

 

 

 

 Olhando o passado com certeza podemos sentir a mão poderosa de Deus e dizer, como o profeta: “Até aqui nos ajudou o Senhor.” Podemos crer que este mesmo poder continuará a nos abençoar para que possamos executar esta tão grande obra para qual nos propomos, a de educar indivíduos não somente para esta vida, mas para a eternidade.

 

MISSÃO

Promover, através da educação cristã o desenvolvimento integral do educando, formando cidadãos autônomos, comprometidos com o bem estar da comunidade, da prática e com Deus. 

 

 

 

 

 

 

VISÃO

Ser um sistema Educacional conhecido por sua excelência, fundamentado em princípios bíblicos-cristãos.